AS VANTAGENS DA CARREIRA MILITAR

ARTIGOS 18/12/2023

Todo o jovem, interessado no próprio futuro, tem encontro marcado com uma das decisões mais importantes da vida – a escolha de uma carreira profissional. O caminho que seguir definirá o nível de satisfação pessoal que porventura venha a desfrutar ao longo do tempo. Por isso, diante de tamanha responsabilidade, é necessário saber, querer e poder; estar consciente daquilo que deseja e definir, de antemão, os meios que irão possibilitar a realização de seu sonho. As opções profissionais são inúmeras e atendem a todos os gostos. Mas, as vantagens da Carreira Militar fazem desta profissão uma das mais cobiçadas pela Juventude. Portanto, quem sonha ingressar nas Forças Armadas precisa, antes de tudo, conhecer profundamente sua organização, seus métodos de treinamento e sua missão constitucional.


“As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, Exército e Aeronáutica, que são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”, conforme disposto no Artigo 1º da Lei Complementar nº 97, de 09 de Julho de 1999. Quem estiver realmente interessado em aprofundar-se neste conhecimento, procure ler com atenção a íntegra desse dispositivo legal.


Ora, é com certeza um privilégio fazer parte de uma organização militar, cuja missão é defender e proteger a Pátria, além de garantir os poderes constituídos da Nação. Assim, a escolha dessa profissão deve ser motivada por uma vocação legítima, algo que se reconhece mediante uma corajosa e sincera avaliação pessoal, de seus desejos mais profundos e positivos, de seus melhores sonhos e de suas mais justas aspirações.


Conhecer as vantagens da carreira militar é algo que pode incentivar ainda mais aqueles que pretendam conquistar uma vaga em suas fileiras. Pensando nisso, A Escola Preparatória Equipe Militar disponibiliza agora para você os principais benefícios oferecidos ao Profissional das Armas:

- Curso de formação de altíssima qualidade, focado na especialização profissional específica, mas também em todas as áreas do Conhecimento Humano, de tal forma que o militar possa representar com brilhantismo as Forças Armadas em qualquer ambiente ou situação. Muitos delas formam o aluno com diplomação de nível superior.

- Estabilidade no emprego, onde poderá permanecer por toda a vida e terá uma aposentadoria ainda bem jovem, em média entre 48 a 54 anos com salário integral, enquanto a maioria dos civis aposenta-se a partir dos 65 anos e sem salário integral.

- Ascensão profissional automática, com predefinição dos postos da hierarquia a serem galgados ao longo da carreira, chegando até oficial general.

- Possibilidade de servir ao País em variadas missões, inclusive no exterior, atuando como elemento de integração social dos diversos agrupamentos que compõem a riqueza e diversidade cultural de nossa pátria.

- Para quem traz em si o gosto por uma vida de muitas emoções, a carreira militar tem muito a oferecer, inclusive com treinamento específico para atividades que requeiram coragem e espírito de aventura, a exemplo do que se exige daqueles que servem na Amazônia ou na Antártida.

- Cursos de especialização em uma gama variada de conhecimentos científicos e tecnológicos que, ao final, contemplarão o aluno com diploma de nível superior.

- Remuneração salarial condigna e dentre as mais elevadas do País, capaz de proporcionar um padrão de vida de excelente qualidade para o integrante e sua família.

- Atendimento de saúde dos mais avançados para si e todos os seus dependentes, totalmente coberto pelas Forças Armadas.

- Aposentadoria integral garantida após 35 anos de serviço, aposenta-se muito novo.

- As mulheres estão dispensadas do alistamento obrigatório, mas podem servir e seguir a carreira militar de sargento e oficial igual aos homens. inclusive como combatentes, em áreas antes restritas aos homens, possibilitando que conquistem patentes mais elevadas.

- Além de todas estas vantagens, os militares e suas famílias podem morar em residências (conhecidas por próprios nacionais) de alto nível, em qualquer canto do território nacional enquanto estiverem na ativa das Forças Armadas, a custo baixíssimo, o que lhes ajuda a fazer boa poupança e comprar bem cedo seu imóvel próprio.

- E, por fim, uma realização e segurança sem igual que você nunca imaginou em sua vida!

Agora que você já conhece as vantagens da carreira militar, é importante que saiba que o ingresso nas Forças Armadas só é possível através de Concurso Público. Então, é preciso que você esteja atento aos editais que anunciam a realização das provas destinadas à seleção dos candidatos e candidatas e logo fazer um preparatório de alto nível em nosso curso.

 
A Escola Preparatória Equipe Militar especializou-se em treinar seus alunos para as provas que são feitas pelas organizações militares. Nossa missão é garantir que a maioria conquiste uma vaga nos Cursos de Formação das Forças Armadas.  Somos a maior referência no Sul do Brasil, um curso IMBATÍVEL! O Senhor Jesus, bom Deus, seja louvado pelo fruto de nosso trabalho!