Equipe Militar, Onde Você Realiza o Seu Sonho!

Preparatórios Militares

1- Preparatorio para EPCAR e CN

2- OFICIAL e SARGENTO das Forças Armadas (Ensino Médio)

3- OFICIAL das Forças Armadas (Nível Superior
)

Oferecemos para você o que há de melhor, o SUCESSO.

São inúmeras as formas de ingresso na Carreira Militar das Forças Armadas, no entanto quase nenhum curso no sul do país é habilitado para preparar os alunos além do vestibular. Principalmente no que abrange conhecimento técnico e especializado, que falta na maior parte dos cursos preparatórios. Para acabar com a frustração de milhares de jovens de ambos os sexos que sonham em seguir carreira militar o Curso Equipe Militar abre as portas, preparando jovens desde os 13 anos de idade com aulas estritamente PRESENCIAIS de alto nível. Veja abaixo os diversos cursos preparatórios que oferecemos a você.

1- Preparatorio para EPCAR e CN (ambos os sexos)

 
EPCAR
 
Colégio Naval
MATRÍCULAS: ABERTAS PARA O 2º SEMESTRE/2019
INÍCIO DAS AULAS: JUL/2019
IDADE EXIGIDA: 14 A 17 ANOS
NÍVEL DE INSTRUÇÃO: 9º Ens. Fund. ao 1º Ens. Médio
TURNO: Vespertino

CURSO DE INICIAÇÃO À CARREIRA MILITAR (CICAM)

 
EPCAR: Escola de Preparação de Cadetes do Ar. Barbacena-MG
 
CN: Colégio Naval, Angra dos Reis-RJ
Nessas escolas, além de instrução militar, o aluno receberá salário, uniforme, alimentação, assistência médica e concluirá o Ens. Médio em regime de internato e, ao final, optará por seguir a carreira universitária (pois terá boa base para fazer concurso vestibular) ou ir para as Academias Militares. Neste último caso, estará assegurando estabilidade profissional numa carreira bem remunerada de muita aventura e alegria, pura realização, tudo que todo jovem sonha. Vagas estimadas por ano: EPCAR: 160 para homens e 20 mulheres; Esc. Naval: 190 só para homens. Este curso é especialmente para os alunos com idade de 14 a 17 anos, de ambos os sexos, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II ou 1º do Ensino Médio. Nele o aluno é introduzido no ambiente e doutrina semelhantes aos de uma Escola Militar e toma conhecimento de todas as informações que o ajudarão a escolher a carreira na escola com a qual mais se identificar. Além disso, é preparado para os concursos da EPCAR e Colégio Naval. São ministradas aulas presenciais de português/redação, inglês, matemática, conhecimentos gerais e ciências três a quatro dias por semana no período vespertino, com o auxílio de material didático próprio e aplicação de simulados idênticos aos dos concursos que prestarão. As aulas curriculares têm previsão de início em final de janeiro e vão até a data do último concurso(julho), prosseguindo até dezembro com aulas de aprimoramento já com vistas ao ano seguinte e aulas de reforço escolar, a fim de auxiliar o aluno em sua escola. Em função da falta de maturidade do aluno nesta fase e o elevado nível desses concursos, a estimativa de aprovação é de 1 a 2 anos de preparatório para os que tiverem maior desenvoltura. Em todo o período o aluno é monitorado por uma coordenação exclusiva para este ciclo. Reserve já sua matrícula! Mais informações sobre este preparatório, só contatar nosso curso; saiba mais sobre a EPCAR e CN nos sites: www2.fab.mil.br/epcar e www.cn.mar.mil.br.
2- OFICIAL e SARGENTO das Forças Armadas (AMBOS OS SEXOS)
 
MATRÍCULAS: ABERTAS PARA O 2º SEMESTRE/2019
INÍCIO DAS AULAS: JUL/2019
IDADE EXIGIDA: 16 A 23 ANOS
NÍVEL DE INSTRUÇÃO:Terceirão ou Ens. Médio
TURNO: Matutino e Noturno
CURSO PREPARATÓRIO MILITAR E VESTIBULAR (PRÉ-MV)
O curso que conduz você à maior realização de sua vida.
O objetivo deste curso, também estritamente PRESENCIAL e com carga horária puxada, é preparar alunos de ambos os sexos para os concursos militares do Exército, Marinha e Aeronáutica que exigem nível de instrução a partir do Terceirão ou Ensino Médio completo. Embora o foco deste preparatório seja a Carreira Militar, “a vantagem do PRÉ-MV é a sua consolidação com o Pré-Vestibular.” Trata-se de um projeto inovador: reúne as disciplinas do pré-militar e pré-vestibular num só programa, possibilitando a aprovação nos diversos concursos militares e exames do Vestibular, minimizando custos - É ALGO NUNCA FEITO ANTES em todo estado!
“Nosso foco é a carreira militar das Forças Armadas, mas, haja vista que os concursos militares são diversos e muito mais difíceis, consequentemente passamos com certa facilidade para o vestibular, ampliando, assim, as oportunidades dos jovens Catarinenses.” – Afirma o Diretor Henrique Pirata, idealizador do projeto que já aprovou centenas de jovens em Santa Catarina.

Acima a turma da NASA. Leva este nome, devido ao nível puxado do preparatório e seus múltiplos desafios, pois o aluno estuda numa só turma e é preparado para todos os concursos militares (AFA, EsPCEX, Escola Naval, EFOMM, EEAR, EsSA, EsFCEX e ainda o VESTIBULAR). Assim o aluno consegue ampliar suas possibilidades, ao invés de ter uma só, e ainda paga por um só curso, minimizando custos. Há duas turmas abertas por ano, uma no período NOTURNO e outra no MATUTINO. As matrículas são abertas já a partir de outubro do ano anterior aos concursos (com ótimos descontos para os que se matriculam no ano anterior ao preparatório) e vão até o início das aulas, que começam por volta de meado de janeiro, de segunda a sexta, com revisões e simulados aos sábados e domingos respectivamente. Bem, como tudo aqui é REAL, vamos deixar nossos próprios alunos (já aprovados em concursos militares) darem seu depoimento e apresentar nossos preparatórios a você, nosso futuro aluno rumo ao SUCESSO.

Veja abaixo todos os preparatórios, detalhadamente, do PRÉ-MV!

AFA - Academia da Força Aérea (a mais extraordinária aventura para quem ama VOAR)

Guilherme Costa (EEAR)
Aprovado na AFA, EEAR e EsPCEX. Aluno destaque, zero-um do curso Equipe Militar, optou por ser Controlador de Tráfego Aéreo para depois seguir a carreira de piloto privado nas grandes companhias aéreas). “Amigos, a Academia da Força Aérea é uma das maiores e mais renomadas Escolas Militares, estude muito, que você vai amar fazer parte dela! Meus agradecimentos a meus pais por esta conquista e ao Curso Equipe Militar que tão bem me preparou para o concurso e para vida. Louvado seja o Senhor Deus por tudo isso!”
A Academia da Força Aérea (AFA), situada em Pirassununga-SP, é um complexo estudantil que prepara jovens de ambos os sexos para oficiais Intendentes (administração), Aviadores e Infantes (este último apenas para o sexo masculino). É tão bem-conceituada que forma oficiais de países amigos e é o maior e mais moderno complexo de formação de oficiais aviadores da América do Sul. Grande parte dos alunos são oriundos da EPCAR, a outra parte é preenchida por concurso público, cuja inscrição é, geralmente, em março e provas em julho (podendo variar). Cerca de 100 vagas são oferecidas por ano a jovens de 17 a 22 anos (até 31/dez do ano da matrícula), distribuídas entre as três especialidades mencionadas. Nesta Escola, durante quatro anos, os alunos têm instrução e formação militar na área escolhida no processo de seleção. Durante este período recebem salário, assistência médica e odontológica, uniforme, alimentação e moradia gratuitos. Após a formação, recebem diploma superior de bacharel em Ciências Aeronáuticas e são empossados Aspirantes a Oficial da Aeronáutica, recebendo um salário médio de R$ 12.000,00 entre outras vantagens, e servirão em uma das Unidades Militares distribuídas em todo país. Os melhores classificados durante o curso escolhem primeiro para onde desejam ir. Nosso preparatório para este concurso inicia em meados de janeiro com aulas presenciais de português, redação, inglês, matemática e física até a antevéspera do concurso. Reserve já sua matrícula! Mais informações sobre este preparatório, só nos contatar; saiba mais sobre a AFA no site: www2.fab.mil.br/afa.

EsPCEX - Escola Preparatória de Cadetes do Exército (o início de uma grande aventura)

Gabriel Merize (EsPCEX)
Aprovado na EspCEX, é o primeiro aluno do Equipe Militar a sagrar-se atleta de ponta da EsPCEX. “Colegas, estudem e venham para esta escola maravilhosa! Aqui você terá a oportunidade de praticar vários esportes e realizar seu sonho de ser cadete da AMAN. Meus agradecimentos ao Senhor Deus e a meus queridos pais e também a todos os excelentes professores do Curso Equipe Militar... este eu indico!”

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEX), situada em Campinas-SP, é uma notável Escola Militar do Exército Brasileiro que prepara jovens de ambos os sexos para a incorporação na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), situada em Resende-RJ. O ingresso na EsPCEX acontece através de concurso público, cuja inscrição ocorre em maio, e as provas durante dois dias em setembro. Cerca de 400 vagas são oferecidas a homens e 50 a mulheres, a cada ano, para jovens de 17 a 22 anos (até 31/dez do ano da matrícula). Nesta Escola, durante um ano, os alunos têm instrução militar e reforçam os estudos do Ensino Médio, e no ano seguinte são encaminhados para a AMAN. Durante este período recebem salário, assistência médica e odontológica, uniforme, alimentação e moradia gratuitos. Nosso preparatório para este concurso inicia em janeiro com aulas presenciais de português, redação, inglês, matemática, física, química, história e geografia até a antevéspera do concurso. Reserve já sua matrícula! Mais informações sobre EsPCEX no site: www.espcex.eb.mil.br.
 
Gabriel Noronha, AMAN/15
 
Lucas Bastos, AMAN/16
AMAN – Academia militar das Agulhas Negras, Resende-RJ
 
Gabriel M. Noronha e Lucas Bastos - primeiros alunos de Santa Catarina, do curso Equipe Militar, aprovados na EsPCEX juntamente com outros colegas do curso, grandes amigos na AMAN.
“Amigos, nós somos muito gratos ao curso Equipe Militar por realizar nosso sonho de ser cadete da AMAN. Sigam as orientações do Suboficial Henrique Pirata, ele tem a capacidade de nunca nos fazer desistir, mesmo quando tudo parece estar contra nós. Tenham fé em Deus e na capacidade de vocês, e logo estarão aqui dentro como nós, desfrutando o prazer que é estudar em uma das mais bem qualificadas academias militares do mundo, nossa querida AMAN.”
A AMAN recebe os alunos da EsPCEX, que, a exemplo das outras academias militares, estudarão nela por 4 anos até se formarem em uma das diversas especialidades que o aluno optará durante o curso. Neste período recebem salário, assistência médica e odontológica, uniforme, alimentação e moradia gratuitos. Após a formação, recebem diploma superior de bacharel em Ciências Militares e são empossados Aspirantes a Oficial do Exército, recebendo um salário médio de R$ 12.000,00 entre outras vantagens, e servirão em uma das Unidades Militares distribuídas em todo país. Os melhores classificados durante o curso escolhem primeiro para onde desejam ir.
Escola Naval: Cadete da Marinha de Guerra (a mais empolgante carreira da Marinha)
 
 
A exemplo da AFA, a Escola Naval - EN recebe os alunos do Colégio Naval, mas reserva a cada ano cerca de 30 a 40 vagas, distribuídas para ambos os sexos ao público jovem de 18 a 22 anos com Ensino Médio, cuja inscrição é por volta de março e provas de matemática e física (1ª fase) e português, redação e inglês (2ª fase), em dois dias (datas a definir pela Escola), normalmente nos meses de junho e agosto respectivamente. Nesta Escola estudarão por 4 anos até se formarem em uma das diversas especialidades pela qual o aluno optará durante o curso, especialidades pertinentes a funções da marinha embarcada e fuzileiro naval. Neste período recebem salário, assistência médica e odontológica, uniforme, alimentação e moradia gratuitos. Após a formação, recebem diploma superior de bacharel em Ciências Náuticas e são empossados Guardas-Marinha, equivalente a aspirantes a oficial, recebendo um salário médio de R$ 12.000,00 entre outras vantagens, e servirão em uma das Unidades Militares distribuídas em todo país. Os melhores classificados durante o curso escolhem primeiro para onde desejam ir. No primeiro ano de suas atividades, os Guardas-Marinha fazem uma viagem no Navio-Escola Brasil de seis meses pelo Brasil e mundo afora como experiência profissional, a chamada “Viagem de Ouro” – um preciso presente bem remunerado com tudo pago pela Marinha. Nosso preparatório para este concurso inicia em meados de janeiro com aulas presenciais das disciplinas exigidas por este concurso até a antevéspera da prova. Reserve já sua matrícula! Mais informações sobre Escola Naval-EN no site: www.en.mar.mil.br.
EFOMM: Oficial da Marinha Mercante (a brilhante carreira dos amantes da navegação)
 
 
A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante-EFOMM, situada no Rio de Janeiro-RJ, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) ou no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém-PA, é responsável pela formação de Oficial de Náutica e de Máquinas que atuará na marinha mercante brasileira. O concurso reserva a cada ano cerca de 280 a 300 vagas, distribuídas entre o CIAGA e CIABA, para ambos os sexos. O público é jovem, de 17 a 24 anos com Ensino Médio, a inscrição é em maio e provas são de português, redação e inglês (1ª fase) e matemática e física (2ª fase), em dois dias, geralmente no mês de agosto. O curso da EFOMM tem um período acadêmico de 3 anos seguidos (com 12 meses embarcados – intercalados e a serem completos em no máximo 24 meses). Neste período recebem salário, assistência médica e odontológica, uniforme, alimentação e moradia gratuitos. Após a formação, recebem diploma superior de bacharel em Ciências Náuticas e vão servir em embarcações civis mercantis, transatlânticos, petroleiros, cargueiros etc. Os salários variam dependendo da empresa contratada e da experiência profissional, podem iniciar com R$ 12.000,00 e passar de R$ 30.000,00, é semelhante à aviação civil. A carência é grande nesta área e os alunos já são cobiçados durante o período de formação. Nosso preparatório para este concurso inicia em janeiro com aulas presenciais das disciplinas exigidas por este concurso até a antevéspera da prova. Reserve já sua matrícula! Mais informações sobre Escola Naval-EN no site: www.mar.mil.br/ciaga.
EEAR: Escola de Sargentos Especialistas de Aeronáutica (a profissão da mais pura emoção) 
 
 
Entrada principal da EEAR, AMX em escala real
Maj. Brig. Walacir Cheriegate, Ex-Cmt.
 
Sargenta Raniela Raica,
ex-aluna do Equipe Militar e da EEAR, 1ª paraquedista do curso. “Sinto-me honrada em estudar no Equipe Militar, através dele conquistei meu maior sonho.”

A Escola de Sargentos Especialistas de Aeronáutica-EEAR, situada em Guaratinguetá-SP, é o maior complexo de instrução técnico especializada da América do Sul, responsável pela formação de sargentos especialistas em diversas áreas técnicas(controle de tráfego aéreo, eletricidade e instrumentos, eletrônica, meteorologia, administração, desenho, mecânico de aeronaves, mecânico automotivo, enfermagem, cartografia, informações aeronáuticas entre outras) voltadas para o desempenho de suas funções no âmbito do Comando da Aeronáutica.

Não há como falar na EEAR sem mencionar a carreira brilhante de seu mais ilustre aluno, o Maj. Brig. do Ar Walacir Cheriegate, ex-aluno da EEAR nos anos 60 a 61, formando-se em desenho como primeiro colocado da turma 136, vindo a ser Comandante da EEAR de 1997 a 1999. Ao ir para reserva, lançou o livro “TRAJETÓRIA DE HONRA” – De Sargento a Brigadeiro - Uma Vida de Amor à Força Aérea. É, até hoje, o mais querido comandante da EEAR.

O concurso da EEAR reserva a cada ano cerca de 600 a 700 vagas, distribuídas entre duas turmas, para ambos os sexos, ao público jovem de 17 a 24 anos com Ensino Médio, cuja inscrição é por volta de fevereiro (1ª turma) e julho (2ª turma), podendo variar, provas de português/inglês/matemática/física, normalmente nos meses de junho e novembro (a critério da Escola). Este Curso de Formação de Sargentos (CFS), cuja formação nas diversas  especialidades é por conta da própria escola, tem duração de 4 semestres, formando a 1ª turma em junho e a 2ª em novembro. Neste período recebem salário, assistência médica e odontológica, uniforme, alimentação e moradia gratuitos. Após a formação, recebem diploma de Terceiro Sargento, recebendo um salário médio de R$ 5.500,00 entre outras vantagens, e servirão em uma das Unidades Militares distribuídas em todo país - os melhores classificados durante o curso escolhem primeiro para onde desejam ir. Nosso preparatório para EEAR inicia em meados de janeiro com aulas presenciais das disciplinas exigidas pelo concurso até a antevéspera da prova do concurso. Reserve já sua matrícula! Mais informações sobre EEAR no site: www2.fab.mil.br/eear.

 
EAGS (Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – para quem possui Curso Técnico)
 
Sargenta Michelly Costa, à direita da foto, juntamente com seus colegas de turma. “O curso técnico em eletricidade me proporcionou fazer concurso para o EAGS e me formar sargenta da EEAR. Assim como minha irmã, tenho muita gratidão ao Senhor Deus e ao professor Henrique Pirata pelas valiosas aulas de português que levaram a mim e a minha irmã à aprovação no EAGS. Este concurso é uma excelente oportunidade para jovens que terminam o curso técnico e não conseguem vaga no mercado de trabalho. Aconselho a fazerem um bom preparatório no Curso Equipe Militar e garantir seu futuro.”
Escola de Sargentos Especialistas de Aeronáutica (EEAR) também abre concurso para SARGENTO TÉCNICO. São vagas oferecidas para os jovens de ambos os sexos que já possuem o Curso Técnico nas áreas de interesse da Aeronáutica como, por exemplo, eletricidade, obras, pavimentação, eletrônica, informática, administração, enfermagem, música etc. Este curso tem duração de apenas SEIS MESES – por se tratar de um estágio, visto que o aluno já possui o curso técnico. É ministrado em regime de internato e tem como objetivo proporcionar aos estagiários experiências de aprendizagem que os capacitem ao exercício da profissão militar e ao desempenho das atribuições inerentes à graduação nas especialidades previstas para o seu quadro de sargento. Este concurso reserva a cada ano cerca de 160 a 180 vagas por semestre, distribuídas entre duas turmas, para ambos os sexos, ao público jovem de 17 a 24 anos com Ensino Médio e Curso Técnico na área pretendida, cuja inscrição é normalmente por volta de janeiro (1ª turma) e junho (2ª turma), conforme a oferta do concurso. A vantagem do EAGS, além do curto tempo de formação, é a exigência de apenas provas de português e da especialidade. Os demais critérios são similares ao do CFS, anteriormente apresentado. Nosso preparatório para este concurso se dá na 1ª etapa, entre os meses de janeiro e maio - para primeira prova; e na 2ª etapa, de julho a outubro - para segunda prova, juntamente com o do CFS. Reserve já sua matrícula! Mais informações sobre o EAGS no site da EEAR: www2.fab.mil.br/eear.
EsSA: Escola de Sargentos das Armas (Exército) - Um misto de aventuras e realizações
 
 
Sargento Abel,
“Foi através do Equipe Militar que tive o privilégio de me formar sargento e fazer o curso de paraquedista militar e instrutor de educação física do Exército. Era a última tentativa minha e do Sargento Meurer, também aluno do curso, mas o ótimo ensino dado por esse notável curso fez a diferença...obrigado! Eu louvo ao senhor Jesus por isso!”
Escola de Sargentos das Armas (EsSA), situada em Três Corações–MG, é uma escola respeitadíssima na formação técnico-militar, é a responsável pela formação dos futuros sargentos na área de Combatente e coordenadora dos polos da Escola de Sargento de Logística (EsSLog), no Rio de Janeiro-RJ, e do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), em Taubaté-SP. O Curso de Formação de Sargentos (CFS), também em regime de internato, tem duração aproximada de 18 meses, divididos em DUAS ETAPAS: a primeira, de 7 meses, chamada de Período Básico, é ministrada por 12 Organizações Militares de Corpo de Tropa espalhadas por todo território nacional; o restante do período é feito nas três Escolas acima mencionadas (EsSA, EsSLog, CIAvEx), de acordo com a opção de curso que o aluno faz no momento de sua inscrição no concurso, em que lhe são disponibilizadas por essas três Escolas diversas especialidades. O concurso da EsSA reserva a cada ano cerca de 1.000 vagas para o sexo masculino e 100 para o feminino, além de cerca de 40 vagas para músico e 60 para enfermeiro(este último tem que possuir o Curso Técnico nesta área). As vagas são oferecidas ao público jovem de 17 a 24 anos com Ensino Médio, sendo para músico e enfermeiro o limite máximo de 25 anos. A inscrição é por volta dos meses de maio a junho, podendo variar, com provas de português/redação/matemática/história/geografia, normalmente nos meses de setembro ou outubro (a critério da EsSA). No período de formação recebem salário, assistência médica e odontológica, uniforme, alimentação e moradia gratuitos. Após a formação, recebem diploma de Terceiro Sargento, recebendo um salário médio de R$ 5.500,00 entre outras vantagens, e servirão em uma das Unidades Militares distribuídas em todo país - os melhores classificados durante o curso escolhem primeiro para onde desejam ir. Nosso preparatório para EsSA inicia em meados de janeiro com aulas presenciais das disciplinas exigidas pelo concurso até a antevéspera da prova do concurso. Reserve já sua matrícula! Mais informações sobre EsSA no site: concurso.esa.ensino.eb.br
3- OFICIAL das Forças Armadas (AMBOS OS SEXOS)

MATRÍCULAS: ABERTAS PARA O 2º SEMESTRE 2019
INÍCIO DAS AULAS: JUL/2019
IDADE EXIGIDA: 21 A 35 ANOS
NÍVEL DE INSTRUÇÃO: Superior completo
TURNO: Noturno

EsFCEx: Escola de Formação Complementar do Exército(a escolha de uma carreira brilhante)

A EsFCEx, situada na histórica cidade de Salvador-BA, é uma das melhores oportunidades para os jovens de ambos sexos, de 21 a 36 anos, com formação superior, que não conseguem vaga no mercado de trabalho ou que sonham com a carreira militar. A EsFCEx destina-se à formação dos oficiais do Quadro Complementar do Exército, em diversas áreas de interesse do Exército: Administração, Ciências Contábeis, Com. Social,  Direito, Economia, Enfermagem, Estatística, Informática, Magistério, Psicologia, Pedagogia, Veterinária e outras; reuniu também nela os Cursos de Formação de Oficiais de Odontologia e Farmácia provenientes da Escola de Saúde do Exército - EsSEx. As inscrições para o concurso são por volta de junho a gosto, com provas normalmente em setembro, divididas em duas partes: 1ª prova de Conhecimentos Gerais – comum a todos os(as) candidatos(as), abrangendo 30 itens objetivos, constituídos por 7(sete) Língua Portuguesa, 8(oito) de História do Brasil, 8(oito) de Geografia do Brasil e 7(sete) de idioma estrangeiro (Língua Inglesa ou espanhola, de acordo com a opção informada pelo(a) candidato(a) no requerimento de inscrição; e 2ª parte - prova de Conhecimentos Específicos – por área a que se destina o(a) candidato(a), composta por 40 (quarenta) itens objetivos. Obs.: Será considerado aprovado para as outras fases o concursando que obtiver média igual ou superior a 5,0 (cinco) em cada uma das duas partes. O número de vagas oferecidas a cada ano varia de acordo com as necessidades do Exército, normalmente entre 20 e 50 vagas. A idade mínima é 21 anos e a máxima 36 até 31/dez do ano da matrícula. O curso tem regime de internato, com folgas aos fins de semana e feriados, o aluno recebe assistência médica e odontológica, uniforme, alimentação e moradia gratuitos e passa a receber (desde o início do curso) o vencimento equivalente ao posto de 1º tenente, aproximadamente R$ 13.000,00. Após a conclusão do curso ele é declarado oficial no posto de 1º tenente e segue carreira até o posto de coronel. O curso tem duração total aproximada de 9 meses letivos e compreende as seguintes fases: 1- Formação Comum: Curso Básico de Formação Militar, que tem por finalidade promover o ajustamento do oficial-aluno às rotinas do Exército e capacitá-lo para o adequado desempenho profissional como militar. O curso irá desenvolver, ainda, as capacidades do oficial-aluno para exercer as funções de Tenente. 2- Especifica: Nesta fase são elaborados os projetos interdisciplinares e artigos científicos, atividades que contribuem de forma decisiva para o futuro desempenho do militar. Na Formação Específica, o oficial-aluno receberá instruções que o subsidiará de conhecimentos necessários para o desempenho da sua atividade nas diversas Organizações Militares. Além disso, o curso possibilita inúmeras atividades que permitem aliar teoria à prática. A consolidação do conhecimento é feito por área (fonte: EsFCEx). Nosso preparatório para a EsFCEx inicia em meados de janeiro com aulas presenciais das disciplinas exigidas pelo concurso até a antevéspera da prova do concurso. Reserve já sua matrícula! Mais informações sobre EsFCEx no site: www.esfcex.eb.mil.br.

"CURSO PREPARATÓRIO EQUIPE MILITAR – UM MUNDO DE OPORTUNIDADES"